Efetue o Login
ARTIGOS 


Não há nada mais importante para um desempregado do que  sua postura diante de uma realidade adversa. Esse período de afastamento do mercado de trabalho é uma oportunidade de se renovar, olhar o caminho e seguir adiante.        

Existem alguns elementos que não podem ser desprezados no mundo de hoje, cujo valor imprime em quem os pratica essa energia própria daqueles que vêem o fracasso como uma diferente forma de êxito, com uma visão de vitória no futuro, onde os obstáculos permitem o desenvolvimento das idéias, o acúmulo de experiências e oportunidades de aprender.

Trago aqui hábitos comuns das pessoas que não se rendem, que mesmo vivendo em tempos de crise e escassez de oferta de emprego, não ficam reféns da ansiedade, mas simplesmente crêem.
      Primeiro hábito: procuram presença virtual.
      O profissional de hoje sabe que os costumes mudaram, que já não se trata de preencher currículos nas empresas e esperar ser chamado para as vagas. As organizações modernas possuem critérios de recrutamento rápidos e eficientes. Por isso, estar presente e manter-se atualizado nos sites de empregos de maior demanda, é um requisito indispensável para quem deseja ter acesso às empresas que precisa de pessoal. Isso também implica conhecer o ciclo de atualização das mesmas e visitá-las freqüentemente.
     Segundo hábito: usam o correio eletrônico.
     As longas listas de números telefônicos que pretendiam facilitar o contato, e as inúmeras cópias impressas do currículo ficaram para trás. O profissional da atualidade possui como arma o correio eletrônico, pelo qual envia e recebe informações referentes a ofertas de trabalho. A maioria das empresas tem adotado o conceito de receber o currículo por site, já que isso reduz custos e evita as intermináveis filas de candidatos.

Terceiro hábito: investem em meios especializados.

As empresas cada vez mais, tendem a buscar anúncios em sites especializados em vagas de emprego. Em algumas dessas páginas o profissional pode divulgar seu currículo, aumentando as chances de ser notado no mercado.

Quarto hábito: mantém-se atualizados.

Uma vez estando desempregado, este profissional assume de imediato a necessidade de manter-se atualizado, isso se deve aos períodos de espera talvez serem longos, dependendo do cargo procurado ou da situação do mercado. Aconselha-se visitar sites  e publicações relacionadas às novidades de sua área de atuação.

Quinto hábito: cultivam uma mente aberta.

Este é um dos hábitos mais exigentes, pois impulsiona o profissional desempregado a explorar alternativas diferentes de sua experiência ou especialidade, oferecendo a oportunidade de tentar a sorte em outras áreas onde pode trabalhar de forma competente. Essa atitude facilita sua inserção no mercado de trabalho e permite manter sua mente mais ativa e motivada.

Sexto hábito: são melhores a cada dia.

O desempregado altamente efetivo está em busca constante de melhoramento de sua imagem, vocabulário e linguagem corporal, se auto-avalia, conhece suas fraquezas e forças, luta para superar as primeiras e maximizar as últimas. Adianta-se às exigências do mercado e procura complementar sua experiência adquirindo novos conhecimentos, a fim de cumprir com os atuais requisitos de múltiplas habilidades e competências.

Sétimo hábito: mantém uma atitude positiva.

Este profissional desempregado ao invés de ficar desanimado, é impulsionado a continuar alimentando sua auto-estima, aprendendo com a situação e enriquecendo-se com ela.

.


.

 

 




© 2018 Copyright - Marília RH - Rua XV de novembro 658- Marília-SP (14) 2105-0555 e-mail comercial@mariliarh.com.br