Efetue o Login
ARTIGOS 


Existem basicamente dois tipos de candidatos a vagas de emprego. Os que conseguem a vaga, e os que não conseguem. Tem algumas pessoas que compartilham de uma característica muito interessante: nunca estão desempregadas, e quando isso acontece é por pouco tempo. Qual o motivo disso? Por outro lado tem pessoas que passam meses e até anos sem conseguir um emprego. O que determina o sucesso de uma pessoa na procura de uma oportunidade no mercado de trabalho?
O fato é que existem centenas de blogs, sites, jornais, revistas, e outros tipos de meios de comunicação divulgando fórmulas, dando dicas, e te aconselhando a como conseguir um emprego, a como fazer um bom currículo, como participar de entrevistas, como se qualificar, etc. Apesar da abundância de informações disponíveis sobre o tema, porque muitas pessoas ainda continuam desempregadas, mesmo após tomarem conhecimento de todas essas informações?

Tem certas pessoais que dificilmente fica mais de uma semana desempregado. Sempre quando sai de um emprego já tem outro em vista, ou vai atrás e logo consegue um. Sabe qual o segredo? Ele corre atrás de seu objetivo. A primeira coisa que faz é comunicar a todos os conhecidos que ele está desempregado e à procura de trabalho. Como parte de sua estratégia, todos os dias acorda bem cedo e vai bater de porta em porta nas empresas, entregando seu currículo. Além disso, compra jornal e vai atrás das ofertas de emprego dos classificados, quando é chamado participa das entrevistas, e se não é selecionado não desanima, continua firme e constante em seu intento até conseguir. Tem algumas pessoas que anda a pé pela cidade porque não tem dinheiro do ônibus. Às vezes suas caminhadas são bem longas, ida e volta, trajeto que faz para poder participar das entrevistas de emprego.


Por outro lado, existem inúmeras pessoas com características muito contrárias. Tem pessoas que estão desempregadas a mais de um ano. Já teve algumas oportunidades,i mas não passou na entrevista. Qual é a reação diante do não? Ficam desanimados. Normalmente acorda depois das dez da manhã, fica em casa o dia todo, reclama de tudo e de todos e no final do dia diz que foi mais um dia que não conseguiu nada. Quando é chamada para uma entrevista, já pensa que não irá conseguir, porque são muitos concorrentes e é muito difícil. Esse tipo de pessoa dificilmente conseguirá um emprego, e quando conseguir, não ficará nele por muito tempo.

O que determina o sucesso de uma pessoa na conquista de um emprego é a sua atitude. Atitude expressa na ação de procurar novos conhecimentos, se qualificar, desenvolver suas habilidades, correr atrás das oportunidades, desenvolver bons relacionamentos, saber se comunicar e transmitir uma imagem de confiança, competência e responsabilidade. Antes de seguir qualquer dica de emprego, pense sobre isso, adquira uma visão mais otimista da vida, busque seus objetivos com mais energia e constância, tendo essa atitude, com certeza alcançará o sucesso.

 

 




© 2018 Copyright - Marília RH - Rua XV de novembro 658- Marília-SP (14) 2105-0555 e-mail comercial@mariliarh.com.br