Efetue o Login
ARTIGOS 


Não há nada mais seguro em uma época de incertezas, desemprego e crise, do que ser o profissional que toda empresa gostaria de ter. São várias as características almejadas pelo mercado que a cada dia valoriza mais os profissionais pela sua competência. Além de pessoas bem formadas, as empresas querem profissionais com espírito empreendedor: gente com idéia, energia, persistência, poder de persuasão, autogerenciamento e capacidade de comunicação. Algumas dessas habilidades só poderão ser desenvolvidas no decorrer da sua carreira. Mas as mais importantes dependem de sua atitude

Seja flexível

As mudanças acontecem muito rapidamente. Quem sabe lidar com elas, tem um diferencial enorme. As empresas estão em busca de profissionais que se antecipam às mudanças e fazem com que as empresas tirem vantagem das mesmas.

Seja comunicativo

Aprenda a se comunicar. Expresse suas idéias com clareza, saiba argumentar. Conheça o maior segredo da comunicação interpessoal: saber ouvir os outros com paciência e aceitar críticas.

Trabalhe em equipe
As empresas precisam de pessoas que saibam trabalhar com as outras. Essa habilidade de colaborar, somar esforços, cada vez é mais valorizada.

Esteja atualizado
Saiba o que está acontecendo no país e no mundo, principalmente as novidades referentes à sua área de atuação.

Organize-se
Planeje para que alcances resultados de forma racionalizada. Otimize o tempo e maximize os resultados. Seja organizado, comece a utilizar uma agenda!

Cumpra os prazos
Tenha responsabilidade ao cumprir os prazos e as metas estabelecidas pra você. Não deixe pra última hora, faça o que tem que ser feito na hora certa.

Exerça liderança

Seja alguém capaz de superar obstáculos, que toma decisões difíceis, que demonstre energia e vontade em fazer as coisas. Inspire e motive quem está à sua volta, fazendo com que todos se unam em torno de um objetivo comum.

Saiba delegar

Conheça o que cada pessoa tem de melhor e saiba utilizar esse potencial em favor do seu projeto. Ao fazer isso você compensa seus pontos fracos através da utilização de pontos fortes do outro.

Tenha uma visão sistêmica

Imagine o impacto que seu trabalho tem na vida das outras pessoas. Tente afetar positivamente o mundo. Saiba qual a participação de seu trabalho nos resultados de toda a operação.

Seja um sonhador

Seja alguém de visão, alguém capaz de persistir mesmo em momentos difíceis, que jamais desiste de seus objetivos. Não se conforme com a situação atual das coisas, tome atitudes diferentes das tomadas pela maioria e alcance resultados diferentes. Acima de tudo valorize as pessoas, trate-as com a importância que lhes é devida, invista nelas, trabalhe com a filosofia do ganha-ganha onde todos são beneficiados. Seja alguém capaz de praticar estas atitudes nobres e se tornará um profissional que toda empresa gostaria de ter.

Fonte: http://www.mjornal.com.br/sindeprestem/integra.asp?Codigo=104077



© 2018 Copyright - Marília RH - Rua XV de novembro 658- Marília-SP (14) 2105-0555 e-mail comercial@mariliarh.com.br